Páginas

24 de março de 2014

10 motivos para assistir "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" no dia 10 de abril

Foto: E aqui o cartaz oficial do Hoje Eu Quero Voltar Sozinho feito pela Ana França Design!

Dia 11 de Abril no cinemas!
Uma produção: Lacuna Filmes

Veja o Trailer: http://goo.gl/l7GbV9

 Não. O meu aniversário não é dia 10 de abril, e sim 14, mas to curtindo tanto esse filme e roendo as unhas de ansiedade, que resolvi fazer uma lista com os 10 motivos (mais lindos) pra que vocês também assistam o o filme na estreia.

1. É baseado no curta "Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho" que conta a história de um garoto chamado Léo que se apaixona por um de seus amigos, o Gabriel. Assistam aí em cima, antes que eu faça um post novo com spoilers sobre o curta. kk

Foto: Janta - Marcelo Camelo - Trilha Sonora do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho que baseia o longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho // 11 de abril nos cinemas Foto: Beijo Roubado em Segredo - Trilha Sonora - Eu Não Quero Voltar Sozinho: http://www.youtube.com/watch?v=c9tDp4P-W_E

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o longa-metragem baseado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho.

2. Trilha sonora linda. Só de ter Marcelo Camelo já dá pra ter um noção de que a MPB tá bem representada no filme, né? Quando eu assistir ao filme deixo um playlist por aqui.

 

3. Um diretor revelação. Daniel Ribeiro, por sua criatividade se arriscou e acertou em cheio por ter escolhido uma temática presente em sua vida. Por ter vivido a adolescência em meio a desigualdade homo afetiva muito forte, ele usa seu papel no cinema para mostrar aos jovens que não há nada de errado em ser gay, muito menos em lutar pela igualdade social. Vejam mais nessa entrevista à Revista da Cultura.


4. Vários prêmios, dentro e fora do Brasil. Por melhor abordagem da temática LGBTS e de filme revelação, por exemplo.

Foto: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho / 10 de abril nos cinemas / Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358

____

É noite, Gabriel está dirigindo uma bicicleta com o Léo na garupa. A rua está vazia. 

5. Elenco encantador. Além de ter me apaixonada por cada personagem do curta, já deu pra perceber pelo trailer que a essência é a mesma e que a seriedade e naturalidade do enredo tá prometendo ainda mais pro longa.

Foto de Diego Bittencourt.

6. Ótima repercussão. Nem todo filme brasileiro ganha uma fan-art linda dessas. Em 3 anos de estreia do curta, o filme tem uma boa presença de fãs perseguidores, ansiosos como eu.

Foto: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho / 10 de abril nos cinemas / Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358

____

Léo está deitado na cama, com a cabeça lideiramente levantada encostada num travesseiro. Podemos perceber o pé da Gi próximo dele, indicando que ela está deitada ao seu lado. Gi pergunta "Ué? Você não gosta da sua personalidade?" Léo responde "Gosto. Mas o problema não sou eu."

7. Léo, o protagonista mais fofo. Tem como falar de primeiro amor sem aquela meigura de estar apaixonado e não saber como reagir? Não mesmo, e o Léo é prova disso nas cenas do curta e quando revela que está apaixonado. ♥

Foto: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho / 10 de abril nos cinemas / Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lpHKXyko358

____

Léo e Gabriel dançam juntos.

8. Um casal que foge dos tabus. Não sei se nessa cena eles já estão definitivamente juntos, mas pela ideia do curta (que é a essência do filme) eles são o caso típico daquele amor mal assumido, quando é e não é, mas não deixam de ser. Me confundi, mas é isso, assumam, eles são lindos juntos.


9. Temática da sexualidade sendo bem abordada, bem vista e com bosa críticas feitas pela mídia.




10. E por fim o trailer, porque se eu não te convenci em 9 motivos o 10 tem que ao menos deixar alguém curioso pra assistir logo.

- Comentem, curtam e me indiquem filmes também! Bjs, Gê.

3 comentários:

  1. Apaixonada pelo curta! Fiquei torcendo muuuito para um final feliz. E, claro, já estou super ansiosa para ver o filme. <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Caraca, fiz um post sobre o curta na quinta-feira hahaha To muito ansiosa pra assistir esse filme, tenho quase certeza que não estreará aqui na minha cidade, mas dia 11/04 estarei em Fortaleza e rezando pra que esteja em cartaz por lá hihi Adorei os motivos :B

    Beijos!
    http://fluffy.com.br/author/bia/

    ResponderExcluir
  3. Nem precisava de 10 motivos pra me convencer a assistir o filme! Conheci o curta apenas na semana passada, quando uma das colaboradoras do blog falou sobre ele. Me apaixonei de cara, o curta é lindo, e fico imaginando a delicadeza, o amor que o filme vai ter. Adorei as curiosidades todas, aliás. E achei linda a repercussão que o filme está criando, é ótimo ver isso sobre um filme brasileiro (orgulho de ele não mostrar favelas e violência, como quase todos os outros. Brasil não é só isso, né? ^_^)
    Ai e o trailer do filme é um amooor!
    Beijos.

    ResponderExcluir